Um aplicativo de jogo que simplesmente desbancou diversos aplicativos de sucesso do topo das paradas e ainda valorizou seus fabricantes em mais de 10 bilhões de dólares. Este é o Pokémon GO, uma versão do empreendimento de entretenimento chamado Pokémon, que há 20 anos está nos mercados mundiais.

Um treinador de monstros que busca capturá-los para inseri-los em lutas. Assim é o roteiro do Pokémon. Em sua versão de aplicativo, usa Realidade Aumentada e GPS para gerar seu universo. Com www.yourcanadianmeds.com jogabilidade fácil, apensar de funcionar apenas com dispositivos móveis, o Pokémon GO virou febre no mundo em poucos dias. Veja a seguir vídeos, imagens e mais detalhes sobre esse sucesso explosivo.

Gravei um vídeo opinativo tentando explicar um pouco sobre o Pokemon GO. Vale a pena conferir:

Há quem diga pharmacy online que o Pokémon GO ainda tem muito a oferecer, pois suas possibilidades comerciais são enormes. Os chamados Poke Stops, que são pontos de atração de Pokémons, já se tornaram um dos maiores desejos de determinadas empresas, por saberem o poder de atratividade também de consumidores.

O prefeito do Rio de Janeiro já pediu publicamente que o game chegasse ao Brasil antes do início das Olimpíadas. Obviamente, seria um grande feito de Marketing para a cidade durante os jogos olímpicos. Se você é empresário, vale a pena conferir mais algumas ideias que podem ser aplicadas com a chegada do Pokémon GO. Escrevi sobre isso para o Jornal OPovo e também falei em entrevista health-e-child.org para a CBN:

Pokémon GO para o Jornal OPovo

 iTunes WGCast – Entrevista para CBN sobre o segredo por trás do Pokémon GO