Nos últimos anos, a internet se consolidou como um dos principais canais de comunicação modernos, tanto para pessoas quanto para empresas. Com os consumidores cada vez mais conectados, saber de que forma divulgar empresa na internet é fundamental para garantir o sucesso de qualquer negócio.

Independentemente de a empresa ser totalmente digital (como um e-commerce) ou mais voltada ao universo offline (como uma loja física), é muito importante saber como usar o marketing digital para melhorar os resultados de vendas.

Sabendo disso, nós preparamos este post com 4 formas eficazes para fazer essa divulgação. Confira!

1. Tenha um bom site

Nenhuma batalha é vencida se a tropa não tiver o seu quartel general — e no marketing digital essa lógica não é diferente. Investir no desenvolvimento de um site é o primeiro passo para qualquer empresa que deseje ter bons resultados na internet. Afinal de contas, ele será o endereço digital do negócio e para onde as outras ações vão sempre direcionar o tráfego.

É importante que ele seja pensado para comunicar tudo o que a empresa faz: seus produtos, serviços e, principalmente, os valores que sua marca carrega. Além do mais, vale lembrar que ele precisa ser bonito, leve, facilmente acessível e, ao mesmo tempo, persuasivo, para ajudar na geração de conversões e vendas.

2. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são os sites mais queridos entre os internautas brasileiros e já se tornaram o principal canal de relacionamento entre as pessoas. Como você já deve ter imaginado, essa lógica também faz sentido para as empresas, afinal de contas, não existe forma mais fácil e rápida de aproximar sua empresa de seus clientes e prospects.

Manter uma presença de sua marca nas redes sociais é a forma mais rápida e eficiente de se aproveitar dessa proximidade para se relacionar com seus atuais consumidores, utilizando essa relevância para divulgar a empresa e torná-la conhecida por ainda mais pessoas. São sites que podem ajudar tanto na aquisição de novos clientes quanto na manutenção dos atuais. 

3. Otimize seu conteúdo para os buscadores

Pare para pensar na sua vida enquanto consumidor. Agora responda uma pergunta: como costumam começar praticamente todas as suas compras ultimamente? Com uma pesquisa no Google, não é? Isso significa que estar presente com sua empresa nos resultados do buscador é fundamental, e não há melhor forma de fazer isso que pelo conteúdo otimizado.

Para tirar proveito disso, pesquise quais as palavras-chave buscadas pelas pessoas que mais fazem sentido para sua marca e invista na produção de conteúdo otimizado para esses termos. Com isso, aumentam muito suas chances de ser encontrado nessas buscas dos consumidores.

4. Construa uma lista de e-mails

Se você é daqueles que acha que o e-mail marketing morreu, saiba que está muito enganado. Erros cometidos por empresas que compraram listas de e-mails, em vez de construir uma, foram os responsáveis pela difusão dessa imagem negativa no mercado. A verdade é que a ferramenta ganha cada vez mais força como um dos principais canais para divulgar empresa na internet. 

Por isso, não deixe de inserir em seu plano de marketing digital ações que possibilitam essa construção de uma lista, como a disponibilização de conteúdos para download. Essa lista será um grande ativo de sua empresa e, dentre todos os canais disponíveis, o único que será seu e não de terceiros.

Independentemente do caminho que você escolher para divulgar empresa na internet, é importante ter em mente que “aprender o caminho das pedras” não é a única opção. Contar com um especialista em marketing digital sem dúvida vai ajudar o seu negócio a atingir resultados mais rápidos e de forma muito mais sustentável.

Você gostou desse texto e quer ficar por dentro de outros conteúdos exclusivos? Então inscreva-se agora em nossa Lista VIP e receba direto em seu e-mail dicas de ferramentas de marketing digital, novidades do mercado e promoções em cursos e treinamentos!