Com a constante evolução da tecnologia, o comportamento das pessoas também mudou. Para que a sua marca permaneça relevante, é preciso implementar as estratégias corretas. E por falar nisso, você sabe o que é Inbound Marketing?

Uma das melhores possibilidades do marketing hoje, a eficiência de uma estratégia de Inbound Marketing está em se aproximar do seu público exatamente onde ele se encontra: no meio digital. Afinal, na internet não existe horário de funcionamento nem limitações geográficas, e os seus produtos ou serviços estão sempre disponíveis.

Quer conhecer os benefícios do Inbound Marketing e voltar a obter bons resultados nas suas ações? Veja abaixo quais são eles!

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma estratégia focada em desenvolver conteúdo para públicos específicos. Aqui, tudo é pensado para os diferentes estágios pelos quais as pessoas passam até se tornarem clientes de uma empresa.

Ao tratar o que é Inbound Marketing, é importante diferenciá-lo do tradicional, o Outbound Marketing. O Outbound se refere à forma como as campanhas eram feitas com o intuito de interromper o público e mostrar uma mensagem publicitária. É o caso de comerciais de TV, anúncios em páginas de revistas e ligações de telemarketing, por exemplo.

Por outro lado, o foco do Inbound Marketing está em fazer com que o público venha até a empresa por meio de uma oferta relevante. Isso significa que ele será atraído pelo apelo de um conteúdo que traz exatamente o que está procurando. Nesse momento, é criado um relacionamento de qualidade que resultará em vendas.

Por que adotar o Inbound Marketing?

Maior alcance

Ao desenvolver um tipo de campanha completamente alinhado à forma como o público pensa e age nos dias atuais, você conseguirá atrair muito mais pessoas.

Canais de marketing como redes sociais, links do Google, e-mail marketing, entre outros, servirão como portais de entrada para novos potenciais clientes para sua empresa a partir do conteúdo desenvolvido.

Custos reduzidos

Pense em quanto você já gastou com a publicidade tradicional, sem a possibilidade de ter certeza sobre o seu impacto e retorno. Se assustou com o valor? Pois com o Inbound Marketing, todos os custos são reduzidos e ligados diretamente a resultados. Conforme o seu volume de conteúdo aumenta, também cresce o seu retorno de investimento.

Melhor performance

Toda a estrutura de uma estratégia de Inbound Marketing se fundamenta em oferecer o conteúdo certo para as pessoas adequadas, no momento em que funcionam melhor. O impacto direto disso é uma performance muito maior, já que a sua audiência tem mais chances de se engajar com o material e converter.

Foco em resultados

Nada deve ser feito sem motivo — isso vale para qualquer área, principalmente o marketing. O Inbound Marketing trabalha com foco em metas e atingir os resultados que a sua empresa deseja. Ao estabelecer objetivos concretos, fica simples desenvolver e executar um plano até atingi-los com esse tipo de campanha.

Experimente o Inbound Marketing

Agora que você já sabe o que é Inbound Marketing e conhece os principais motivos para implementar essa ideia na sua empresa, está na hora de testar essa possibilidade. O primeiro passo é conhecer muito bem o seu público, já que o foco do Inbound Marketing está em oferecer o conteúdo certo para o perfil delas.

Gostou da ideia e quer ter contato com conteúdos exclusivos para potencializar suas estratégias? Corra e cadastre-se na minha newsletter VIP: as melhores dicas para o seu negócio chegarão diretamente na sua caixa de entrada!